terça-feira, 7 de julho de 2009

É tempo de narrar

Sabe falar o certo na hora certa, mas às vezes fala até demais. Tem medo de se arriscar, mas por quem ama não mede consequências. Não admite ser subestimada por outrém, tão pouco acredita fielmente no teu próprio sucesso. Só discute religião com quem tem. Auto-estima só com roupa nova. Não abraça qualquer um e nem a qualquer instante, só cumprimenta os queridos e não faz questão de ser exemplo de simpatia com quem não conhece. Não aceita intimidades com pouco tempo e conhecimento.

Não é superticiosa, mas pulou sete ondinhas no último reveillon. Quer envolver o mundo com os braços e pernas; ainda não aprendeu a dizer não. Em 18 anos aprendeu bastante coisa, e nunca deixa e/ou deixou de questionar. Talvez por não acreditar em perfeições e reciprocidade completa. Já foi julgada, humilhada, insultada. Já se frustrou, mais de uma vez. Pensou em desistir inúmeras vezes, mas teve medo até disso. Ignorou tudo isso e seguiu com a vida, sempre com ar de superioridade.

Aprendeu a andar e a falar com nove meses, perdeu o primeiro dente aos quatro anos, estudou em sete escolas diferentes e sempre se adaptou muito bem a elas. Aí chegou à faculdade e descobriu que desaprendeu tudo isso. Fazer amigos não foi tão fácil, deixar-se conquistar muito menos, e manter tais amigos tornou-se praticamente impossível.

Se faz de forte, sempre. E de insensível também, talvez até seja. O importante mesmo é tranquilizar quem precisa dela. E mesmo com todos os problemas do mundo, de nariz entupido e joelho doendo, não nega ajuda, apoio, conselho e uma dose de otimismo - sempre encarando a realidade. Pés no chão, literalmente... Medo de altura. E de escuro também.

Ainda acredita nas pessoas e no bem que existe nelas. Não suporta infantilidade, imaturidade, futilidade e poligamia.


Mariana Costa

---

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena." Adriana Britto

8 comentários:

autorretrato disse...

jurava que era vc
=)

autorretrato disse...

ah sim sim o/

Thiago Ayres disse...

Muito bom texto. Você escreve muito!

Beeeijos! *_*

PS: http://gettingmyselftogether.zip.net
PS²: bem que você poderia adicionar a opção "NOME/URL" na escolha de identidade! u.u

Isabella Mariano disse...

haha
o melhor foi "..e poligamia"

;* Linda

Walter Andrade, disse...

Tchuca, você me emociona.

Mas você só se faz de insensível, ok, só se faz mesmo, eu sei disso. aheuiaohueha

Eu te amo, sabia?

luisfilipe disse...

gostoso demais ler vc.

L. disse...

Foi liiiindo. Adorei a forma como voce escreve. É inspirador.

Nossa, parabéns.

Beijinhos, Lexie.

Unknown disse...

Esta história,ainda,não acabou.E com certeza,terá um final feliz.Sempre,você e eu :D